terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Mais um passo concluído

Ontem estava marcada a castração da Cuddy, nossa gatinha de quatro anos. Levei ela de manhã bem cedo e fomos buscá-la no final da tarde. Além da castração, foi começado o esquema vacinal, e colocado o chip. A vacina na verdade, é feita apenas uma dose por causa da idade dela, que é contra quatro doenças felinas. Ano que vem, só temos que fazer o reforço. Também foi colocado o chip e testado quando fomos buscá-la. Esse procedimento é um pouco mais chatinho, mas aproveitamos que ela estava anestesiada e fizemos tudo o que precisava e sabíamos que seria desconfortável, com ela dormindo. Após cadastrar o chip no site (o veterinário fez isso junto conosco), foi feito um teste na clínica ainda, e meu marido recebeu um e-mail de confirmação que ele estava funcionando e foi cadastrado com sucesso. O chip que foi implantado, é com leitor internacional, ou seja, pesquisamos muito antes de colocá-lo, para não precisar refazer o processo. Olhei na internet qual era o chip indicado para o local onde iríamos morar e graças a Deus, na clínica eles tinham justamente aquele que nós precisávamos: Virbac Iso 11784 - 11785. 

A castração foi realizada com sucesso, mas talvez por ela ser bem pequenina, o efeito pós anestesia demorou muito para passar. Já se passaram quase 24 horas da cirurgia e ela ainda não está cem por cento recuperada. Mas vamos torcer para que dessa vez não haja contratempos, como houve com o Bobby, que depois da sutura cicatrizada, a incisão abriu novamente e tivemos que levá-lo na clínica, pois tinha ficado um pedacinho de fio dentro e o organismo o expulsou. Na real, está acontecendo pela segunda vez. Ontem conversamos com o vet que operou ele (o mesmo que operou a Cuddy) e vamos aguardar o organismo do Bobby expulsar novamente algum pedaço de fio ou corpo estranho do local, que está um pouquinho aberto como da outra vez. Na terça feira levaremos ela para tirar os pontinhos.

Cuddy logo que chegou da clínica, ainda bem sonolenta.
Com a Cuddy, todos os procedimentos necessários já foram feitos: castração, chip e vacina, agora só esperar para fazer o exame de sorologia. Na semana que vem também daremos vermífugos para os gatos. Os cachorros já administramos na semana passada. Em março ou abril vamos fazer a vacina do Ozzy e implantar o chip nele, e em maio vamos por os chips nos cachorros. Escolhemos maio porque eles tem o reforço das vacinas e já aproveitamos a viagem. Todos os procedimentos feitos com eles, estão sendo descritos nas carteirinhas de vacinação deles, mesmo que seja só pesar. É importante o animal ter uma evolução anotada para poder sair do país.


Estamos ainda com uma dúvida muito grande e pesquisando muito sobre o transporte de animais para a Europa, e não conseguimos chegar a uma solução. Decidimos que de São Paulo para Londres, iremos com a British Airways que foi uma das melhores empresas aéreas recomendadas em pesquisas na net para transporte de animais. Quem sabe ainda não tenhamos a sorte de pegar o Bruce Dickinson pilotando o avião, né? O nosso problema é como vamos levar eles de SC para SP, pois não queremos voar com empresas aéreas nacionais por todas as denúncias que vemos na internet de maus-tratos. Ficamos apavorados. Ainda estamos pensando o que fazer, pois vão os quatro todos juntos no mesmo vôo. 

Bom, assim que tivermos mais notícias atualizadas, continuarei a postar todos os passos para a realização do nosso sonho, que consigo sentir, está cada vez mais próximo. Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário