sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Primeiros Passos

Como eu havia comentado antes, voltei aqui para dar "satisfações" sobre como andam os planos de nossa mudança para o exterior. Após eu e meu marido organizar um check list de coisas para fazer em sequencia, hoje foi realizado o primeiro passo, ou seja, a castração do Bobby. Levamos ele na clínica hoje de manhã e apesar dele estar bastante agitado com o local, conseguimos realizar o procedimento com sucesso. Para quem não sabe, o Bobby teve cinomose a algum tempo atrás e foi nessa clínica e com o mesmo veterinário que foi feito o tratamento, causando ao Bobby um certo pânico toda vez que levamos ele para visitar o "Tio Rodrigo". Como o tratamento foi bastante doloroso e traumatizante, ele começa a tremer toda vez que paramos o carro na frente da clínica.

Quando o levamos hoje cedo, ficamos junto com o veterinário para ajudar na anestesia, pois o Bobby não é um cachorrinho muito cooperativo. Conseguimos colocar a fucinheira nele e logo foi colocado um soro na veia com o anestésico, e em menos de dois minutos, ele já estava dormindo como um anjinho. Deixamos ele lá para fazer o procedimento e fomos buscá-lo hoje as dezesseis horas. No momento ele está deitado aqui do meu lado, meio inquieto ainda, o que é normal em qualquer cirurgia, mesmo pequena. A Maggie apesar de ser uma "bebezona", tá sempre preocupada com ele, seguindo-o e fazendo carinho sempre que chega perto dele.

Maggie cuidando do Bobby
Aproveitamos também que ele estava anestesiado e fizemos a vacina anti-rábica, seguindo a sequencia do calendário de vacinação conforme pede a burocracia da mudança. Em maio ele tem mais uma dose (a Maggie também), e depois é só reforço anual , se der tudo certo no exame toxicológico que precisa ser feito antes da viagem. O segundo passo é a castração da Cuddy, nossa gatinha de quatro anos, que apesar da idade, parece um ratinho. Ela exige um pouco mais de cuidados, mas com certeza ela vai tirar de letra e vai dar tudo certo. Também tem todo o esquema vacinal dos gatos, que como já comentei, ainda não foi começado, mas isso é outro passo, tema para post futuros.

Agora vou ajudar a Maggie a cuidar do Bobby. Logo voltarei com novidades!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário