sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

E 2015 chegou!

E mais um ano começou, novas oportunidades surgindo, novos sonhos, novas perspectivas...assim é todo começo de ano, né? Fazemos mil promessas de mudanças, de começar aquele regime, o curso de inglês, mudar de emprego e quando o ano acaba nos damos conta de que quase não fizemos nada daquilo que estava na nossa lista de final de ano. O ano que passou para mim foi um ano super pesado, cheio de decisões importantes para o meu futuro, cheio de correrias, novas experiências profissionais, novos amigos  (o que é muito bom), mas confesso que apesar de ser um ano extremamente massante, não senti ele passar. Parece que o dia é pouco para realizarmos tudo aquilo que precisamos e que as coisas vão acumulando e você não vence em querer acompanhar o tempo. Assim foi o ano que passou.

Para esse novo ano que acabou de chegar, pela primeira vez na minha vida, não fiz lista de resoluções de ano novo, não planejei nada e na real, estou começando o ano até desempregada. Sim, eu saí da chocolateria onde trabalhava por motivos de força maior (risos). Mas na verdade, toda essa situação não está me incomodando, muito pelo contrário, me sinto cheia de energia e motivada a escrever um ano super produtivo e leve (assim espero). Tenho alguns planos na minha cabeça e alguns rabiscos em um caderno aqui na minha mesa do computador, mas nada tão grande como a gratidão que sinto todos os dias pelas oportunidades que aparecem, pelas pessoas que conheço, pelos amigos que se mantém fiéis, pelas coisinhas pequenas que vão surgindo e que me fazem tão bem, como o nascer do sol acontecendo nesse instante ao meu lado.


Essa "história" que agradecer tornam as coisas mais simples pode não ser real na mente de quem duvida, mas quando a gente começa a agradecer pelas mínimas coisas, a vida se torna mais fácil de viver, mais leve. Começamos a notar as pequenas coisas que antes passavam despercebidas pelos nossos olhos, e ver realmente a beleza das coisas simples e o quanto ficamos felizes com tão pouco. Ontem a noite fui dar uma volta atrás de casa no meu quintal e quando olhei para o céu, fiquei impressionada com o espetáculo que a lua em conjunto com as estrelas estavam fazendo. A primeira palavra que veio na minha mente e na minha boca foi: "Obrigada". Quando começamos a praticar a gratidão, ela vem instantaneamente na nossa cabeça por qualquer coisa que aconteça na sua vida, e quando falo que quanto mais agradecemos, mais coisas boas acontecem, algumas pessoas me olham meio de lado com aquela dúvida no olhar. Infelizmente esse tipo de sentimento não pode ser dividido com ninguém, ele precisa ser sentido e ser sincero, só assim você consegue entende-lo.



Então, como não fiz minha listinha ainda, em 2015 a minha resolução de ano novo será praticar a gratidão, apenas agradecer e nada pedir, porque rezar e pedir coisas todos nós sabemos, agora agradecer pelo milagre da vida diariamente, isso poucos lembram de fazer. Espero que na sua listinha de resoluções de ano novo, tenham bastante coisas boas, bastante sentimentos bons e obrigada por fazer parte da minha vida!

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário