terça-feira, 30 de setembro de 2014

Brasília pela segunda vez!

Eu e meu marido decidimos em comum acordo, que todos os anos nós iríamos nos dar de presente uma pequena ou grande (quando possível) viagem para manter o stress do cotidiano bem longe das nossas vidas. Esse ano foi um ano de muitas mudanças e consequentemente de muitos gastos, então até tínhamos decidido não viajar, mas sempre aparecem promoções de passagens aéreas bem tentadoras, né? Como temos um casal de amigos que moram em Brasília e achei uma promoção imperdível de passagens para lá, fizemos o grande sacrifício de ir visitá-los, e de quebra, levar junto minha sobrinha para voar de avião pela primeira vez, e claro, conhecer Brasília.

Para o alto e além...
Saímos de casa numa sexta feira de manhã, para pegar o primeiro vôo em Joinville, aeroporto que até então não conhecíamos ainda, mas que ficamos encantados com a organização e a estrutura, apesar de ser bem pequeno. Nosso vôo atrasou uma hora por condições climáticas desfavoráveis (neblina), mas depois da espera, tudo deu certo, e ainda conseguimos chegar a tempo de pegar o segundo vôo de São Paulo para Brasília. Chegamos no aeroporto de Brasília perto das cinco da tarde, onde fomos recebido por um de nosso amigo e vários torcedores do Vasco que aguardavam ansiosos a seleção de futebol desembarcar de um vôo que chegou junto com o nosso. Até pensei que aquela cantoria toda era por causa da nossa chegada, mas infelizmente não era ( risos).

Chegando animada em Brasilia apesar do cansaço.
Desta vez vimos Brasília de um jeito diferente da primeira vez. Fomos em quase todos os lugares que já havíamos visitado, mas em horários diferentes, me fazendo ter uma nova e mais encantada visão dessa linda cidade. Alguns lugares que fomos visitar durante o dia na outra viagem, dessa vez fomos a noite e o realce das luzes me fez gostar mais ainda dessa viagem. Voltamos ao Congresso Nacional, só que dessa vez a noite, na Torre de TV Digital no final de uma tarde linda, fomos conhecer uma feira de produtos brasilienses muito legal, descobrimos o delicioso "bolo de rolo"que aqui no sul é muito difícil de achar, andamos de metrô, novidade essa que não havia no outro passeio, fomos conhecer o Cine Drive-in onde você assiste de dentro do carro. Comemos comida nordestina em um restaurante muito peculiar chamado Mangai, onde somos atendidos por garçons vestidos de cangaceiros, tomamos uns cafés da manhã deliciosos feitos por nosso queridos anfitriões.

Congresso Nacional visto a noite.
Torre de TV Digital
Catedral Metropolitana de Brasília
Mangai
"Se achando" em casa no Congresso Nacional
Ficamos pouco tempo dessa vez, e para passear em Brasília e ver várias coisas em apenas um dia, é quase um disparate, mas melhor do que nada, né? Aproveitamos o finalzinho da sexta feira com um jantar digno de reis, batemos pernas o dia inteiro no sábado, e no domingo de manhã já estávamos de malas prontas para voltar. Nos despedimos de nossos amigos e pegamos nosso vôo ao meio dia, chegando em casa perto das nove da noite. Tudo correu tranquilo como sempre, apesar do atraso no inicio da viagem e da espera interminável nos aeroportos. Nossa conexão na ida para Brasília dessa vez foi em Congonhas, onde ainda não havíamos estado e fiquei bastante impressionada com a organização se comparado a Guarulhos e Viracopos, apesar de achar que o avião iria arrancar os prédios com as asas.

Mesmo sendo apenas um final de semana diferente e não "aquela" viagem de férias para aliviar o stress, já valeu a pena pela companhia maravilhosa dos nossos amigos que sempre nos fazem nos sentir em casa. O stress cotidiano foi para longe por um tempo e voltamos aliviados, felizes e prontos para encarar a maratona de final de ano. Para quem ainda não conhece Brasília, não perca tempo...é linda demais! E aos que já conhecem, sabem porque sempre queremos voltar.

Até logo!