sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adeus agosto!

Agosto terminando, metade do ano já passou, e tantas coisas aconteceram nesse tempo. Não sei dizer se as coisas entraram ou sairam dos eixos. Tantas coisas combinadas, improvisadas, algumas deram certo, outras não. Amigos novos chegaram, alguns dos velhos se afastaram, mas por um bom motivo, né Spiess? Outros se afastaram porque não precisavam da minha amizade ou companhia. Novos lugares de trabalho, novos companheiros de luta...e que luta! Tentativas de melhorar a alimentação, de tomar bastante água, praticar algum exercício, no meu caso, a caminhada, que resultou numa p*&@ dor na perna, resultado de varizes que resolveram aparecer agora, no auge dos meus 34 anos. Confesso que elas estavam aí desde sempre, mas nunca me incomodaram. Foi só tentar ser uma pessoa saudável caminhando pela cidade, que elas resolveram aparecer em forma de "bolinha" na minha panturrilha. E eu claro, desisti de caminhar.

Sonhos deixados para trás, por causa de uma M#*&$@ de uma greve da polícia. Sim, Londres vai ter que nos esperar, talvez para o ano que vem. Novas idéias e novos destinos nos cutucam os pensamentos, nos fazendo planejar mil coisas, mas é melhor não planejar, né amor? Vamos esperar as coisas acontecerem. Irmãos que tomam seus rumos e nos deixam sem notícias, mas a vida é assim, cada um tem que lutar por sua sobrevivência, não é mesmo? Melhor assim. E os pedidos de amizades no facebook, de pessoas que nunca vimos que pipocam dia e noite ... e aqueles que foram nossos "amigos" e que hoje passam por nós e nos ignoram. Grandes amigos, tão grandes que os excluí sem pensar do meu facebook e da minha vida.

E a tão sonhada televisão, que mais parece um computador, finalmente resolveu tomar o lugar daquela de 14 polegadas que ocupava o espaço no rack da sala. Sim, o Fábio decidiu comprá-la, e agora poderei assistir filmes e séries, sem ficar expremendo meus olhos para ler a legenda. Falando em olhos, amanhã vou fazer meu óculos, mais uma das novidades desse ano. Descobri que sou quase cega e não sabia. Isso explica muitas coisas que prefiro não comentar. Meu marido que o diga, dirigir com um co-piloto quase cego.

Festas, sorrisos, comilanças, vinhos, passeios, campo, amigos, novos amigos, velhos amigos, emoções, lágrimas, separação, distância, orgulho, tristeza e alegria junto, pode isso, Arnaldo? Raiva, medo, perda, humildade, e dor...sim, a minha perna ainda dói, meus olhos ainda ardem e meus pensamentos tentam lembrar de todos os sentimentos que foram compartilhados nesses meses até aqui. Sei lá, amanhã já é setembro e nem sei o que pensar. Lembrei que em exatos 15 dias, minha vózinha completará 95 anos...será que eu chego lá?

Tanta coisa passa pela nossa cabeça em questão de segundos, e nesse momento, meu pensamento é exatamente esse: fazer um balde de pipoca, deitar na minha cama e continuar a assistir Star Trek, que foi deixado de lado, devido a nossa quase "hipnótica" leitura. Ah...já chega, minha inspiração acabou e meus pensamentos resolveram me abandonar. Vou lá comer pipoca, ok?


Adeus Agosto!!!


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Decisão de última hora

Semana passada, sentada na frente do meu computador, pesquisando assuntos na internet, fui chamada no facebook para conversar com uma prima. Conversei com ela alguns minutos e quando fechei a janelinha da conversa, apareceu no lado da tela, um link onde anunciava : Emagrecer de Vez. Não que eu seja obesa ou esteja precisando fazer uma dieta de urgência, mas tudo o que se refere a alimentação saudável, me interessa. Entrei no link e fui redimensionada para um vídeo onde um rapaz dizia fazer milagres para nos ajudar a emagrecer, apenas nos motivando com textos e dicas, sem regimes ou dietas aburdas.

Assisti o vídeo e no ladinho do mesmo, aparecia uma flecha gigantesca onde dizia para cadastrar seu e-mail que esse mesmo rapaz lhe mandasse dicas durante dez dias para ajudar a emagrecer. Fiz meu cadastro e fiquei aguardando ansiosa o primeiro e-mail chegar. Chegou dois dias depois com as tarefas e textos que eu tinha que ler e fazer. Achei realmente interessantes as dicas que ele escreve no blog, porque ele sempre nos explica o porque devemos fazer tal coisa. Após ler todos os textos que ele mandava por e-mail, comecei a me sentir motivada para finalmente fazer alguma coisa pelo meu corpo.


Todos os dias saio do posto onde eu trabalho as 17 horas, e fico esperando meu marido fazer sua uma horinha de exercícios enquanto coloco a leitura em dia, no estacionamento da academia onde ele malha. Acho a leitura mais interessante do que puxar ferro. Conversando com meu marido essa semana que passou, ele me deu a idéia de que o horário que ele faz musculação, eu fosse caminhar pela cidade, achando assim um meio de eu fazer algum tipo de exercício físico. Até gostei da idéia e fiquei um pouco mais animada, mas não com toda aquela motivação que precisava para começar.

Continuei lendo os textos e seguindo algumas dicas que os e-mails me traziam e resolvi que hoje eu começaria a colocar em prática a famosa caminhada na pequena Timbó City. Decidida a mudar meus hábitos sedentários, com roupa de ginástica, fones de ouvido e Scissor Sister tocando, começei a caminhar pela cidade. No primeiro dia não queria andar até ficar doída, então comecei com apenas vinte minutinhos. Fiz a volta que eu tinha planejado e voltei até a academia, onde esperei meu marido no carro, até ele terminar a sua sessão saúde.



Confesso que fiquei até animada para caminhar amanhã novamente. Gostei da sensação de andar com uma música que você gosta no ouvido, vendo vitrines de lojas e novidades na cidade. Acho que agora, finalmente descobri um exercício que não me deixa entediada e que além de me divertir, ainda me ajuda a manter a forma. Acho que o caminho é esse, e estou bastante animada para continuar.

Se você se interessou pelo link que comentei acima, o endereço é esse:

http://emagrecerdevez.com

Entra lá e dá uma olhadinha nos depoimentos e nas matérias que tem disponível para nos ajudar no quesito motivação. Tem também no facebook: Emagrecer de Vez no facebook.

Bom início de semana a todos!

Novembro

Desde que eu e meu marido estamos juntos, de alguma forma, mesmo sem planejarmos nada, novembro sempre foi um bom mês para nós dois. Foi o mês onde através de um sim mútuo, fomos declarados marido e mulher. Foi o mês em que vimos Eddie Vedder em carne e osso a alguns metros na nossa frente, um sonho antigo meu, realizado. Nesse mês também, sempre conseguimos tirar uns dias de folga antes das férias coletivas e esse ano não vai ser diferente. Mas esse ano, já tínhamos um programa muito legal agendado, mas que por vários motivos, acabará por não se concretizar. Resolvemos juntar todos os amigos e viajar, como já tinha escrito em outro post, tempos atrás. 



 O problema de combinar coisas com muita antecedência, é que acabam acontecendo imprevistos que no final das contas, as coisas não saem como esperadas. Uma pena, porque tínhamos combinado uma viagem com toda a galerinha para conhecer Londres, onde até já estávamos com o hotel reservado. Houveram alguns impecilhos que com o tempo, foram nos desmotivando a querer fazer essa viajem, mas o principal foi a greve da policia federal. Estávamos agendados para essa semana que vem fazer o passaporte, e na sexta fomos comunicados que até que a policia não sair da greve, não podemos agendar novo dia para fazer nossos passaportes.

O pior é que eles já tinham sido agendados com quase dois meses de antecedência por causa das filas. Então vocês devem entender nossa tristeza em saber que não conseguiremos fazer os benditos passaportes e consequentemente não poderemos viajar, mesmo que todo o resto tivesse dado certo. A data marcada para a viagem era dois de novembro, e ficaríamos por lá por dez dias. Com tudo isso que aconteceu, nossa viagem acabou indo por agua a baixo, mas nossos dias de férias já foram pedidos, então...o que vamos fazer?

Bem, temos outras alternativas de viagens, dentro do país ou até fora, como em países que podemos cruzar a fronteira usando somente o RG. Estamos pensando ainda o que faremos no nosso mês de novembro, que apesar dos nossos planos não terem saído como o esperado, ainda assim temos algumas idéias pipocando na cabeça. A viagem para conhecer a Europa ou até os "States" ficará para o ano que vem, se Deus e a policia nos permitir. No mais, ficaremos de olho nas promoções de pacotes turísticos para novembro, afinal, esse é o nosso mês, e alguma coisa boa com certeza vamos fazer, mas dessa vez, sem combinar com antecedência.


Tudo vai dar certo!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O quintal da minha casa

Na verdade, desde que nos mudamos para nossa casa, um dos meus desejos era ter aquele quintal maravilhoso, cheio de verduras e temperos frescos. Fizemos o canteiro e o principal que era plantar as mudinhas, nenhum dos dois fez, por inexperiência mesmo. Então o canteiro está esse tempo todo sem ser usado em benfício próprio. Começamos a depositar nesse quintalzinho, nosso lixo orgânico, já que ele fica longe de casa o suficiente para não dar cheiro, e perto suficiente para jogar resíduos nos dias chuvoso, sem se molhar muito.

E para nossa surpresa, um belo dia começou a nascer plantinhas de folhas até então nunca vistas. Fiz uma pesquisa na internet para ver que folha misteriosa era aquela, e acabo descobrindo, que no meu quintal, até então abandonado estava nascendo um pé de melão. De tanto jogar sementes de melão, elas acabaram brotando. Felizes da vida por não ter trabalho nenhum de plantar e ser presenteados com um pezinho de melão, começamos a acompanhar o seu crescimento. Começaram a surgir várias florzinhas e algumas semanas depois, lá estavam as bolinhas crescendo. Ficamos cuidando até o momento de serem colhidos, e mesmo sob o ataque de vários bchinhos da terra, conseguimos salvar alguns e degustá-los. Só pelo fato de não ter sido usado veneno nenhum no cuidado deles, os melões pareciam até mais doces e macios.

Essa foto fui eu que bati, quando os melões já estavam quase no ponto!

 Depois que o pezinho secou, foi a vez dos tomates darem as caras na horta, crescendo novamente das sementes ali depositadas junto com o lixo orgânico. Colhemos alguns tomates esse ano, do nosso próprio quintal, mas a maioria foi atacada pelos famosos bichinhos citados acima, e como não queríamos usar venenos, acabamos perdendo alguns. Mas o tomate sem veneno é simplesmente delicioso, mais macio, mais vermelho, mais suculento. E então os pezinhos de tomates começaram a secar também.

Os tomates que colhemos, eram bem parecidos com esses!
Ontem quando fui jogar nosso lixo orgânico, notei que já está nascendo uma terceira plantação, dessa vez quem resolveu nos supreeender foram várias mudinhas de salsinha (cheiro verde), que insistiram em nascer quando joguei os galhinhos secos no quintal. O engraçado é que junto com toda essa muvuca de sementes, está nascendo alguns pés de mamão, um de manga, um de laranja e outro de limão, todos sem nem sequer serem plantados. Não temos cuidado algum com essas plantas, porque realmente não sabemos como cultivá-las, mas mesmo sem nehum tipo de atenção, elas vem firme e forte.

Salsinha é um tempero delicioso para qualquer prato.
Fico imaginando que quando nós resolvermos aprender a arte de plantação, quantas coisas boas vamos colher no nosso quintal. Até me empolguei um pouco em aprender como plantar sementes, afinal, se eu aprendi a fazer sushi que era um desafio para mim, por que não vou aprender a preparar a terra para plantar verduras. Sonho em não precisar mais comprar esse tipo de alimento no mercado, porque além do preço absurdo, a maioria é de má qualidade e cheia  de agrotóxicos.

Prometo que junto com o youtube, farei um cursinho rápido de como preparar a terra, como semear e cuidar, e quando as mudinhas estiverem crescendo, farei outro post mostrando então o meu trabalho. Me desejem boa sorte!

Até breve!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Depois dos trinta

"Depois dos 30, continuamos errando. Continuamos não sabendo. Continuamos esperando. Mas, pelo menos, temos uma breve ideia de onde queremos chegar. Não é fácil, eu admito. Existe uma pressão no mundo para que você se torne uma coisa: GENTE...GRANDE. Aí, meu querido, começa a batalha... Você TEM que ter um diploma, uma carreira, um namorado, um casamento, um filho, um cachorro. (Mesmo que não seja a lista dos sonhos de sua vida). Você tem que cortar o cabelo, tirar o piercing, encompridar a saia, comprar um biquíni maior, aposentar suas calças rasgadas e blusas de banda. (Apesar de achar seu novo "eu" um tanto demodê)... Mas criança grande que sou, ainda acho os 30 são a melhor coisa do mundo. Que se danem as contas, as rugas e demais amolações. As paranóias dos 20 (finalmente!) acabaram. Agora você é um ser sublime e sem espinhas. E - digam o que quiserem! - você nunca mais vai morrer de amor. INVENÇÃO MINHA? Não, acho que não. Depois dos 30, a gente sofre com mais dignidade. A gente sabe que toda dor passa. E entende que - tirando a morte e a lei da gravidade - tudo tem conserto."

 

 

; )

domingo, 19 de agosto de 2012

Meus Amigos

Mais um final de semana rodeado de bons amigos, conversas e risos fáceis, violão e o campo. Melhor estraga, não é? Um de nossos amigos, tem uma casa situada em um lugar chamado Rio Bonito, que o nome por si só, já fala muito do lugar. Casa antiga de dois andares, com uma sacada praticamente em cima da barragem, nos dando de presente uma vista maravilhosa para nosso final de semana ser perfeito. Chegamos no sábado a tarde, após uma passadinha no mercado para comprinhas básicas de um final de semana: churrasco, bebidas (aqui só entram batida de côco que eu fiz e cubas, ninguém optou por cerveja, dessa vez), pãozinho e maionese. Um dos nossos amigos, resolveu nos presentear com um almoço de domingo diferente: polenta com molho de queijo gorgonzola, o que posso já ir adiantando, ficou delicioso.

Lugar simplesmente mágico!

Após acomodar nossas bagagens, escolher os quartos onde cada casal ficaria, nos reunimos na sacada da casa, para começar uma roda de violão. Após tocar e cantar Nirvana, Eddie Vedder, Live, Smashing Pumpkins, e outros nomes conhecidos da música, resolvemos acender a churrasqueira. O detalhe é que na churrasqueira, não havia luz, tendo que um dos integrantes, segurar a lanterna enquanto o outro assava os churrascos e linguiçinhas. E também os pães com pasta de alho, quase me esqueci deles. Após tudo assado, a maionese do Fábio pronta (essa maionese tem todo um ritual que não posso escrever aqui, pois é receita de família, mas já muito conhecida e apreciada por todos os nossos amigos), nos sentamos então, para jantar.

E vamos cantar então...


Tentando assar a carne e os pães, a luz da lanterna!


Friends!

Após nosso deliciso jantar, nos empoleiramos novamente na sacada e começaram as "modas" a serem tocadas outra vez. Cantamos, tocamos, rimos e nos divertimos muito. As horas passaram voando e nem percebemos. Todos em seus respectivos quartos, o que faltavam de horas da madrugada, passou num piscar de olhos. Amanheceu o dia, e após tomar nosso café da manhã, fomos passear ao redor das barragens, afinal, duas pessoas que estavam conosco ainda não conheciam aquele lugar. Passeios, fotos, risos e histórias, retornamos perto do meio dia, para nosso amigo começar a tão esperada polenta com molho gorgonzola.

Paulo começando o preparo do molho

Hummmmmm...só faltou o vinho!

 Acompanhei o preparo do prato, pois quero fazer um post sobre ele, que como já mencionei, ficou divino. Rapidinho estava tudo preparado, e novamente nos sentamos todos para almoçar, nosso diferente almoço de domingo. Estava tudo muito bom. Claro que quando estamos com amigos, pessoas que gostamos muito, o tempo passa voando, e quando parece que a nossa diversão está apenas começando, na verdade, já está na hora de colocar o pé na estrada e voltar para casa, afinal, amanhã é dia de trabalho de novo.
 
O que importa é que conseguimos nos reunir mais uma vez, colocamos nossas conversa, fofocas e novidades em dia. E que outros encontros como esse acontecerão, mas infelizmente vão demorar um pouco mais dessa vez. Um de nossos amigos vai estudar fora do país e teremos que ficar afastados por algum tempo, então não sabemos quando poderemos nos reunir outra vez. Mas esquecendo essa parte chata da distância, o que vale são esses momentos que passamos todos juntos e que com certeza se repetirão ao longo dos anos, não importa quanto tempo teremos que ficar afastados.

Amigos são a família que escolhemos, e diga-se de passagem, eu e meu marido escolhemos muito bem!

Bom finalzinho de domingo!



domingo, 5 de agosto de 2012

Béla Lugosi

Após algumas tentativas falhas de baixar filmes antigos para assistir no conforto da minha cama, descobri que esses filmes que eu tanto queria ver, estão disponíveis no youtube, de graça. Logo que entrei de férias, começei a procurar os filmes mais famosos e que estavam na minha lista, e desde então, passei a maior parte das minhas tardes de férias, assistindo filmes antigos. Quanto mais você procura, mais filmes bons aparecem para nossa alegria. A maioria dos filmes, são preto e branco e nem se comparam aos filmes dos tempos de hoje. Um dos primeiros que assisti foi Drácula, conhecendo assim o famoso ator húngaro, Béla Lugosi. Como tenho uma queda por filmes de suspense e terror, comecei a procurar outros filmes em que ele participou e surpreendentemente a maior parte dos filmes de terror e supense dessa época, levam o seu nome. Ele é simplesmente fantástico. 

Béla Lugosi, nascido em 20 de outubro de 1882, tornou-se famoso pelo seu papel no filme Drácula, numa encenação da clássica história de Bram Stocker, e teve como especialidade os filmes de terror. Teve uma vida bastante conturbada, com histórias de dependência de morfina, ficou desempregado algum tempo e na década de 40, foi descoberto por Ed Wood, que segundo comentários, arcou com vários custos em clínicas de internação, consumido por seu vício em morfina. O último filme de Lugosi, foi Plan 9 from Outer Space, filmando apenas uma semana, vindo a falecer durante as gravações, no dia 16 de agosto de 1956, aos 73 anos de idade. Foi sepultado com o traje do Drácula a pedido do filho e da sua quarta esposa, na Califórnia. Seu verdadeiro nome era Béla Ferenc Dezsõ Blaskó, nascido no Império Autro Húngaro, na região de Banat.

Béla Lugosi, no papel de Drácula


Após conhecer um pouco sobre a vida desse ator, comecei a assistir alguns filmes que ele protagonizou e simplesmente me apaixonei pela sua interpretação. Todos os seus filmes, aparecem a imagem do close do seu rosto, com os olhos arregalados, e um sorriso sarcástico, de uma pessoa realmente má. Ele era muito bom no que fazia. Esses são os filmes dele que assisti e que me fizeram admirá-lo: Plan 9 from Outer Space (1956), White Zombie (1932), Drácula (1931). Pretendo assistir toda a filmografia dele, que incluindo os filmes baratos, passam de oitenta.

Se você tiver curiosidade de assistir algum filme dele, eu indico o Drácula, é simplesmente perfeito. Filme de terror em preto e branco, trilha sonora prá lá de sinistra e o clima que aparece no filme, realmente nos deixam tensos. Vale a pena assistir.

Bom domingo a todos!

sábado, 4 de agosto de 2012

Exame de Vista

Através de uma mensagem no meu celular da seguradora do meu carro, descobri que minha carteira de motorista estava para vencer, e que se não a renovasse logo, eu perderia o seguro do carro. Liguei para a auto escola e me informei de tudo o que precisaria fazer para a renovação. Então tirei o dia de folga para correr atrás de documentos na auto escola, delegacia, fotos, impressões digitais, exame médico, exame de vista ... e acaba aqui.

Sim, acaba no exame de vista, porque EU NÃO PASSEI. OMG! Que vergonha...rodar no exame de vista!

Pois foi bem isso que aconteceu. Confesso a vocês que eu já imaginava que isso aconteceria, visto que meu último exame de vista foi em 2004, numa clínica oftalmológica onde eu trabalhava. Na época, eu já tinha praticamente um grau de miopia cada olho, mas nunca me incomodou ter a "vista embaçada" de vez em quando.

As coisas mudaram em 2007, quando tive que fazer o exame de vista para a carteira de motorista. No dia do exame, eu também tive muita dificuldade para enxergar aquelas letrinha miúdas e longíncuas, mas o médico (antigo colega de trabalho), meio que fechou o olho e me pediu para fazer um óculos para me ajudar na direção, ou seja, enxergar pelo menos o volante, depois que a carteira estivesse pronta. Com a carteira de motorista na mão, comprei minha liberdade. Não posso negar que sempre tive muita dificuldade de "pilotar" a noite, pois quando a luz do carro contrário bate nos meus olhos, eu fico muito mais tempo cega do que os "três a cinco segundos" preconizados para qualquer ser humano normal.

Eu ontem a tarde!

Voltando ao exame de hoje, eu realmente nao tenho palavras para expressar a raiva que eu fiquei daquele médico (outro colega de trabalho, mas com alguns problemas de afinidade), que sorrindo me disse para voltar lá depois que eu tiver um óculos, pois eu só tenho 50% da visão e ele não pode liberar a carteira para alguém com tão pouca acuidade visual. E após carimbar com toda força meu exame, ele me olhou, sorriu e falou: "- Até logo!" Ou seja, ele cortou a minha liberdade de ir e vir e não posso mais dirigir até entrar para o time dos "quatro olhos".
 

Mas para resolver esse problema, marquei um oftalmologista para a próxima semana, que me avaliará e me dirá novamente que eu preciso usar óculos, e apartir de alguns dias, vocês me verão andando pelas ruas, como a mais nova integrante do clube  "ninguém pode te bater porque você usa óculos". Talvez agora eu descubra porque eu tenho dores de cabeças diárias, pressão atrás dos olhos e tanta sensibilidade a luz solar.
Assim que eu estiver adaptada ao meu óculos, postarei uma foto para atualizar esse post.

= (

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hino Nacional Brasileiro

Primeiro dia de agosto e passei-o assistindo uma palestra sobre aleitamento materno. Começa essa semana, de 01 a 07 de agosto, a semana do aleitamento materno. Como foi um encontro microrregional, estavam presentes Timbó, Dr Pedrinho, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Pomerode e Rodeio, e como todos trabalham na área da saúde, não há dúvidas que reencontrei velhos amigos, antigos colegas de trabalho e pessoas da área que não via a muito tempo. Deu para matar a saudade e fofocar um pouquinho com cada um, ou melhor, com cada uma (a maioria eram mulheres).

Uma coisa que me deixou supresa e me trouxe um sentimento nostálgico dos tempos de colégio, é que antes de começarem as palestras e discuções sobre o assunto, fomos convocados a cantar em posição de sentido, o Hino Nacional Brasileiro. Devo dizer que a sensação de ouvir as primeras notas da música, me fez voltar lá  para a sala de aula, onde as sextas-feiras a tarde, nós fazíamos homenagem à bandeira, cantando sempre antes de começar tal ato cívico, o Hino Nacional Brasileiro.


Na época em que eu estudava, lá pela quinta, sexta série, nos recebíamos do colegio, o material didático para aquele ano. Lápis com tabuada desenhada, caneta azul e vermelha (geralmente eram bic 4 cores), régua com lupa e vários cadernos avulsos. A capa desses cadernos tinha a letra do Hino Nacional escrita, e toda vez que tínhamos alguma dúvida da letra, nós pegávamos o caderno, para verificar na capa a forma correta de cantar. Bons tempos! Mas voltando ao curso...

O mais interessante é que faziam anos que eu não cantava o hino, e por incrível que pareça, eu não havia esquecido uma letra, uma palavra. Me senti uma patriota de verdade, apesar de todos os problemas que nosso país tem. Olhando para os lados, percebi algumas pessoas com a mão direita sobre o coração, todas viradas em direção a bandeira que estava hasteada no canto da sala. Foi uma sensação tão boa voltar no tempo e perceber que algumas coisas realmente não mudam.

Não  lembro de ter participado de qualquer curso, capacitação ou seminários onde antes de começarmos as atividades, o tema de abertura fosse o Hino Nacional. Achei a idéia ao mesmo tempo ultrapassada e criativa. Todos que estavam presentes naquela sala, quando o hino terminou de tocar, entreolharam-se e sorriram uns para os outros. Acho que tiveram o mesmo pensamento que eu. E após todos estarem com a sensação de patriotismo cumprido, começaram as palestras e atividades sobre o aleitamento materno, que diga-se de passagem, foi muito interessante. Mas fica uma pergunta...

Você se lembra quando foi a última vez que cantou o Hino Nacional Brasileiro?

Se você não consegue lembrar quando foi a última vez que cantou a plenos pulmões, o nosso Hino Brasileiro, considerado um dos mais bonitos do mundo, deixo aqui um vídeo para você se emocionar e cantar junto. Vai lá...



Até a próxima!